desenvolvimento humano

Competências

Um mapeamento de competências serve para identificar quais são as habilidades, conhecimentos e comportamentos desejados em cada cargo existente na empresa. Trata-se de uma ação que contribui diretamente para o bom funcionamento do negócio, uma vez que identifica e aponta as características que um determinado profissional deve apresentar para cumprir com as expectativas da empresa.

As competências são formadas pelo conjunto de habilidades técnicas (hard skills) e habilidades comportamentais (soft skills).

C – Conhecimento (Conhecimento se refere ao conjunto de dados e informações que o indivíduo tem, de determinado assunto, adquirido por intermédio da experiência, da aprendizagem, ou introspecção, tendo um valor qualitativo para a empresa.)

H – Habilidade (Habilidade é a aplicação do conhecimento, ou seja, quando usou o conhecimento que tinha e se tornou apto, eficaz e eficiente na aplicação de seu conhecimento, transformando-se em habilidoso, conseguindo ser prático, ágil e veloz no que faz.)

A – Atitude (Atitude e a força de vontade, a motivação interna sendo capaz de usar seu conhecimento e habilidade em prol de um objetivo.)

Ciclo das Competências

Algumas soluções para sua organização, são desenvolvidos sob medida e personalizados de acordo com as necessidades, seja através de: 

  • Ferramentas de análise do desempenho,
  • Desenho de mapa de carreira,
  • Avaliação da liderança;
  • Avaliação por competência;
  • Avaliação por indicadores;
  • Workshop de treinamento;
  • Implantação e gestão de indicadores de RH.

o que esperar

A implantação de Gestão por competência conduz as pessoas ao encontro da visão organizacional através de suas competências, otimizando os pontos fortes de cada colaborador e desenvolve os pontos de melhoria necessários para cada função.

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